O Imperatriz conquistou um empate sem gols diante do Guarani (CE), em partida realizada na tarde deste sábado (8), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela quinta rodada do Brasileiro da Série D.
Com esse resultado, o Cavalo de Aço vira vice-líder do Grupo A-2, com 5 pontos, pelo menos até este domingo (9), quando o Santos –AP recebe o Palmas (TO), em Amapá, no encerramento da rodada.
Para a próxima rodada, no domingo (16), às 17h, o time comandando por Vinicius Saldanha vai visitar o River (PI), em Teresina, enquanto que no sábado (15), o Guarani (CE) vai receber o Palmas (TO), no mesmo Estádio Romeirão, às 16h. O Guarani chega a 4 pontos em quatro jogos ou seja, empatou em todas as partidas e ficou como quarto colocado de seu grupo.
O resultado foi comemorado pela diretoria do Imperatriz que esperava uma vitória ou empate, considerando o desgaste dos atletas com a viagem de cerca de 1.000 km de Imperatriz a cidade cearense e algumas deficiências enfrentadas pelo colorado.
O presidente do time, José Carneiro Santos (Buzuca) disse que a estratégia de viajar de ônibus e antecipar a viagem para ganhar mais tempo de descanso se refletiu em campo com um time mais inteiro.
O treinador Vinicius Saldanha armou o time defensivamente e chegou a sofrer sustos, mas, ainda, assim teve chances de fazer o gol da vitória. A melhor oportunidade de gol para o Imperatriz saiu dos pés de Daniel Barros aos 45 da etapa final quando ele passou por três marcadores e disparou para a boa defesa do goleiro Alberto, que jogou a bola para escanteio.

