Ei Madeira! Ei Cabo J. Ribamar! Uma grave denúncia circula nas redes sociais, sobre uma possível conduta dos agentes de trânsito na cidade de Imperatriz.
Segundo os denunciantes, os agentes de trânsitos, da SETRAN, se concentrariam diariamente em um grande número no Aeroporto Renato Cortez Moreira, para "disciplinar" os motoristas há estacionarem no estacionamento privado que seria da Infraero.
O agravante é que tudo isso acontece nos horários de maior pico no trânsito de Imperatriz. E por conta disso a obrigação dos agentes eram está disciplinando o trânsito, principalmente onde há fluxos intensos de veículos, mas estão a maioria concentrados no Aeroporto de Imperatriz.
O custo do estacionamento é de R$ 6,00 por hora ou R$ 48,00 a diária.
Quem sofre com tudo isso além da população, são os funcionários do Aeroporto e das empresas localizadas no local, que possuem veículos e são obrigados a retirar dos seus salários uma certa quantia para pagar uma mensalidade do estacionamento.
Caso o motorista se recuse colocar seu veículo no estacionamento privado é premiado com uma "bela" multa e até remoção do veículo.
Não há necessidades de tantas viaturas e tantos agentes de trânsitos no Aeroporto de Imperatriz, sendo que a real necessidade é que os agentes estejam nas ruas onde acontecem o maior número de infrações, riscos de acidentes, más sinalizações, entre outras imprudências para disciplinação do trânsito que é um caos.
É importante que o Secretário de Trânsito e o Prefeito de Imperatriz apure as denúncias veiculadas nas redes sociais com registro fotográfico.