Candidato à Câmara Federal pela coligação Pra Frente Maranhão 1( PMDB, DEM ,PV, PRB e PR), Hildo Rocha segue consolidando apoios em todo o Maranhão. Neste final de semana, depois de se reunir com lideranças de Nina Rodrigues, o peemedebista esteve em Vargem Grande, onde o prefeito Edivaldo Nascimento e o ex-prefeito da cidade, o médico Miguel Fernandes, o receberam juntamente com um grupo de lideranças da região.
Entre os presentes ao encontro, o pastor da Assembleia de Deus Igreja Evangélica Madureira de Vargem Grande, Antônio Lima; os vereadores Germano Barros e Abdias Sidrão (presidente da Câmara Municipal), os candidatos a deputado estadual Jociedson guiar e Fábio Braga, os ex-prefeitos Manuca Nicácio e Gonzaga Júnior, de presidente Vargas; além de presidentes de associações, professores e estudantes.
“O Hildo Rocha é um amigo da nossa região. Nos apoiou quando disputei a prefeitura, e sempre foi muito presente em Vargem Grande, desde a gestão da minha irmã, a ex-prefeita Ana Fernandes. Além de tudo ele é um municipalista, e a sua eleição para a Câmara Federal fortalece a causa dos municípios”, frisou o prefeito Edivaldo Fernandes diante das lideranças.
Além do perfil municipalista, em seu discurso para ao ex-prefeito Miguel Fernandes destacou a parceria a integridade e a experiência do peemedebista que, segundo ele, lhe credenciam para representar os maranhenses na Câmara Federal, em Brasília.
“O Hildo é um cidadão íntegro e um político respeitado, que trabalha com seriedade, tem uma larga experiência política e conhece a realidade e as necessidades dos municípios. Desta forma, ele reúne todas as condições de ocupar uma das dezoito vagas na Câmara Federal, como representante dos municípios e da população maranhense, para lutar por seus interesses”, confiou o ex-prefeito.
Homenagem
Ao se pronunciar, Hildo Rocha disse que apoio das lideranças presentes fortalece a sua candidatura, e reafirmou seu compromisso com a luta em defesa de um novo pacto federativo, que favoreça do desenvolvimento dos estados e municípios. Segundo ele, a concentração da maior parte do que se arrecada com impostos no país na União (60%) impede o desenvolvimentos, principalmente dos municípios, que ficam com a menor na hora da divisão do espaço tributário.
“Apenas 14% de tudo que o país arrecada com impostos é destinado para ser dividido entre os mais de 5 mil municípios existentes no Brasil. Essa divisão injusta impede que os prefeitos invistam em políticas públicas para a melhoria de vida dos seus cidadãos, É preciso rever esse pacto em vigor”, pontuou o candidato.
Ex-prefeito de Cantanhede, cidade vizinha a Vargem Grande, Hildo Rocha relembrou a sua luta ao lado da ex-prefeita da cidade, Ana Fernandes, para conquistar melhorias seus municípios.
Irmã do atual prefeito Edivaldo Fernandes, a médica Ana Nascimento Fernandes foi eleita prefeita por duas gestões, mas faleceu, em 2002, antes de completar o segundo mandato. Sua gestão, voltada para as políticas sociais, é uma das mais muito bem avaliada.
“Conheci a realidade dos meus conterrâneos de Vargem Grande por meio da doutora Ana, que foi uma batalhadora por melhores condições de vida para o povo desta terra”, destacou. Além de relembrar que Ana Fernandes foi também uma das principais incentivadoras para que ele disputasse a presidência da Federação dos Municípios, para fortalecer a luta municipalistas.