Dois eventos políticos realizados na cidade de Itapecuru Mirim pelos candidatos que polarizam a disputa eleitoral para o Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) pela coligação "Todos pelo Maranhão" e Lobão Filho (PMDB) da coligação "Pra Frente Maranhão", mostraram o termômetro eleitoral dos candidatos.
O chefão do comunismo, Flávio Dino já alcançou o "teto" das intenções de voto e a tendência agora é de apenas cair. A caminhada do comunista em Itapecuru Mirim, mostrou a queda que veio de um evento fracassado que não conseguiu reunir nem 50 pessoas, há não ser os contratados para balançar bandeira. E tem sido assim em diversas cidades sem o apoio popular para o comunista. (veja a imagem acima)
Já Lobão Filho candidato do PMDB tem toda uma "avenida para crescer" nas intenções de votos no Estado e tem crescido um crescimento comprovado em cada pesquisa encomendada e divulgada pelo próprio candidato comunista e nas internas realizadas pelo comando de campanha de Lobão o crescimento tem sido ainda maior e isso tem incomodado bastante os comunistas.
O evento de Lobão também na cidade de Itapecuru Mirim dois dias após o fracasso comunista reuniu uma multidão que declarou apoio a Lobão Filho e tem sido assim em todas cidades do interior que o peemedebista tem percorrido desde que iniciou a campanha eleitoral.
O certo é que apesar do comunista ainda liderar as pesquisas de intenções de votos ele seja ultrapassado por Lobão em breve.
Enquanto um está em queda livre o outro está subindo...