Centenas de pessoas esperaram por mais de 15 horas na fila para poderem ser atendidas, outros só serão atendidos no outro dia |
A administração do Shopping
Imperial em Imperatriz promoveram uma promoção de Natal e fim de ano para
atraírem clientes para fazerem compras no estabelecimento onde a cada R$ 100,00
em compra o cliente teria direito a um cupom para concorrer a uma Hillux.
Portanto após atraírem os clientes e lucrar sobre eles, eis o constrangimento na
hora da troca do comprovante da compra pelo cupom.
Uma total falta de respeito
com o consumidor, à administração do Shopping de forma amadora, ineficiente e
desorganizada não teve capacidade para fazer um planejamento especifico para a
promoção proposta Shopping aos clientes. Assim deixando centenas de pessoas na
fila mais de 15 horas a espera da troca de seu cupom para poder concorrer a um sorteio
que tem direito.
Apenas duas atendentes para atender cerca de mil pessoas |
Ocorre que todos os dias
desde o inicio da promoção se forma uma enorme e longa fila para a troca dos
cupons onde diariamente centenas de pessoas se concentram para poder fazer a
troca. Não há como entender, e nem há justificativas plausíveis que expliquem
as quilométricas filas formadas e a longa demora no atendimento. Cada cliente
para trocar seus cupons levava em si de 30 a 50 minutos cada sendo que a
administração do shopping imperial disponibilizou apenas duas atendentes
despreparadas para atender os clientes.
O entendimento é ilusório,
pois como argumentar tamanha demora e a falta de respeito aos usuários e
clientes do shopping que tem a sua honra e respeito ferido e seus direitos de
consumidor desrespeitado, uma vez criada à vontade e desejo de participar e
concorrer ao prêmio posto na promoção. Fazem-se necessárias inúmeras tentativas
para se conseguir efetuar a troca do comprovante pelo cupom que dá o direito a
participar do sorteio. O cliente perde tempo, seus compromissos e afazeres além
de outros problemas notado.
Essa senhora passou 7 horas na fila preferencial para ser atendida |
Um fato que chamou a atenção
de todos e revolta de alguns foi a fila preferencial, dezenas de gestantes,
mães com crianças no colo, deficientes e idosos levaram mais ou menos umas 8
horas para serem atendidos provocando um grande mal estar. Um senhora idosa e
deficiente se encontrava em uma cadeira de rodas ficou na fila de 8 horas da
manhã até às 15 horas para ser atendida, por este exemplo você pode ver que se
as pessoas que tinha atendimento preferencial foi assim imaginem para o resto
do povo que tinha gente até do dia anterior (domingo) na fila que terminaram de
ser atendidos por volta das 22 horas do ontem (07).
Tudo isso poderia ter sido
evitado se não fosse a burocracia para a troca dos cupons que era exigido que
cada cliente fizesse um cadastro com todos seus dados pessoais para que o
Shopping criasse um banco de dados de todos os clientes. Outra coisa que
poderia ter evitado todo esse desgaste seria o aumento de atendentes e
prepara-las para bem atender o cliente com rapidez e eficácia. Os clientes revoltados com a situação fizeram um abaixo assinado e irão em busca de seus direitos judicialmente.
Portanto o resultado foi
maravilhoso para o Shopping Imperial, conseguiram destratar os clientes e
lucraram muito, pois os clientes que chegaram ainda pela manhã e tiveram que
tomar café da manhã, almoçar, lanchar e Jantar e ainda os que tinham carros ou
motos no estacionamento foram obrigados a pagar mais R$ 12,00 reais pelo tempo
que passou no Shopping.
Relato do abaixo assinado feito pelos clientes revoltados com os destratos recebidos |
Assinaturas dos clientes |