Sob a coordenação da chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativas do Maranhão, Ludmila Ribeiro, foi realizada nesta terça-feira (6), no Plenarinho, uma reunião de planejamento e organização com os beneficiários do programa ‘Mais Renda’, que vão comercializar seus produtos alimentícios no Arraial da Assembleia, que acontecerá de 15 a 18 de junho.
A reunião teve como objetivo alinhar as informações sobre a estrutura e o funcionamento da festança na Casa do Povo.
Também participaram da reunião o diretor-geral da Assembleia, Ricardo Barbosa; representantes do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), do Gabinete Militar, do Cerimonial e o gestor do programa ‘Mais Renda’, Alessandro Costa.
O programa Mais Renda é uma ação do Governo do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).
“O desejo da presidente Iracema Vale é de fazer do Arraial da Assembleia o melhor já realizado na Casa. Por isto, chamamos os beneficiários do ‘Mais Renda’ para essa conversa de alinhamento das informações sobre o funcionamento do nosso arraial e do espaço que eles vão ocupar”, esclareceu Ludmila.
O diretor-geral da Assembleia, Ricardo Barbosa, disse que o arraial da Casa do Povo tem a simbologia de unificar tudo aquilo que é desenvolvido com qualidade no Maranhão. “E o programa Mais Renda é isto, uma ação do Governo do Estado que garante dignidade a milhares de famílias maranhenses, por isso a presença deles será destacada em nossos festejos juninos. A presidente Iracema fez questão de inseri-los em nossa programação”, assinalou.
Ainda conforme Barbosa, toda a estrutura do arraial já está praticamente pronta. “Vamos fazer um grande evento, oferecendo diversão, cultura, lazer, entretenimento e o que temos de melhor nas nossas manifestações folclóricas. Além disso, vamos garantir total segurança para todos que vierem nos prestigiar”, completou.
O gestor do ‘Mais Renda’, Alessandro Costa, esclareceu que o Arraial da Assembleia é uma grande oportunidade de execução do programa. Ele informou que dez beneficiários e sete equipamentos diferentes vão participar do arraial.
“É a nossa primeira participação nas festividades realizadas pela Assembleia. Acreditamos que o arraial será um sucesso. Os beneficiários estão muito felizes com essa oportunidade de auferir renda para as suas famílias com a venda de seus produtos no Arraial da Assembleia”, afirmou Alessandro Costa, acrescentando ainda que todos os integrantes do Mais Renda são beneficiários oriundos de famílias de baixa renda e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
Oportunidade
Beneficiária do ‘Mais Renda’, Silmara Lima da Silva, vendedora de batata, pastel e hamburguer, considerou a reunião esclarecedora. “Muito importante essa reunião porque a gente ouviu esclarecimentos sobre o funcionamento do arraial e do espaço que vamos ocupar, assim como sobre o que podemos comercializar. Agradeço ao Governo do Estado e a Assembleia pela oportunidade que nos dão de adquirir renda para minha família”, disse.
A vendedora de cachorro-quente, Dilza Dourado, também beneficiária do programa Mais Renda, comentou sobre a oportunidade oferecida pela Assembleia. “Agradeço imensamente a Alema e ao governador Carlos Brandão por essa oportunidade que nos ofereceram. Poder vender meu produto e ganhar um dinheirinho é muito bom”, frisou.