Prefeitura de Amarante inaugura Departamento de Acompanhamento Psicossocial da Educação

terça-feira, 5 de abril de 2022


Buscando fortalecer a rede municipal de ensino, a Prefeitura de Amarante por intermédio da Secretaria Municipal de Educação – Semeduc inaugurou na tarde desta segunda-feira (04), o Departamento de Acompanhamento Psicossocial da Educação – DAPE, localizado na Rua Dom Emiliano, no Centro da cidade.

O novo Departamento da Educação foi criado a partir da Lei 469/2019, e será mais uma ferramenta a contribuir com a melhoria da qualidade do processo-aprendizagem, contando com uma equipe multiprofissional, tendo como público-alvo: professores, alunos e demais servidores da rede municipal.

Representando o prefeito Vanderly, a vice-prefeita Cleiva Silva, destacou a necessidade do DAPE, quando ainda estamos vivendo em um contexto pandêmico.

“A gente sabe que pandemia trouxe grandes desafios tanto para os professores quanto para os alunos, mas, mais para os alunos que tiveram grandes perdas no que diz respeita ao processo ensino-aprendizagem. Então a palavra hoje é gratidão ao nosso prefeito Vanderly e a equipe da Semeduc por entregarem a população um local de suma importância como esse”, destacou Cleiva Silva.

Ainda estiveram prestigiando o evento, a secretária adjunta da pasta da Educação, Utineia Lima, primeira-dama Feliciana Machado, vereadores: Yuri Anceles e Professor Netinho, secretários municipais e servidores.

O DAPE contará com uma equipe multiprofissional nas áreas de : Pedagogia, Psicologia, Psicopedagogia, Serviço Social e Fonoaudiologia.

(ASCOM/PMA)
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita