Riacho transborda e deixa 30 famílias desabrigadas no Parque Alvorada 1, em Imperatriz

quarta-feira, 30 de março de 2022

Cerca de 30 famílias do bairro Parque Alvorada 1, em Imperatriz, estão desabrigadas pela cheia do riacho Cacauzinho, que corta a área. A inundação começou na madrugada de ontem (29) com a forte chuva que superou as previsões divulgadas pela Defesa Civil.

Os moradores que tiveram as casas alagadas foram encaminhados para uma igreja do bairro e, apesar da trégua da chuva, a água que transbordou em grande parte do Parque Alvorada ainda não baixou. Situação que se repete a cada período chuvoso, mas que pegou os moradores de surpresa com o volume de chuva além do previsto em pouco mais de 4 horas.

Agentes da Defesa Civil estão monitorando a situação na área e orientando as famílias a deixarem os imóveis. A energia elétrica no bairro continua sendo fornecida, mas ainda pode ser desligada, por segurança.

“As famílias estão na Igreja Harpa de Davi, da Congregação Assembleia de deus do Parque Alvorada. A gente abriu outro abrigo na quadra da escola Pedro Abreu, mas eles não querem ir eles querem ficar próximo, olhando as coisas, as casas para não serem roubados”, disse Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita