Prefeitura de Estreito monta sistema de vacinação móvel para atender moradores nos bairros

quinta-feira, 10 de março de 2022


A Prefeitura de Estreito e a Secretaria Municipal de Saúde, inovaram mais uma vez na vacinação, buscando aumentar o número de pessoas imunizadas pela vacina contra Covid-19.

A imunização mais uma vez foi realizada de forma móvel, onde uma van e uma ambulância se dividiram em percursos e bairros diferentes, permitindo que a população recebesse as doses da vacina na porta da casa ou trabalho. A ação com dois veículos atendeu vários bairros, incluindo as principais ruas e avenidas da cidade de Estreito.

Muitos que não conseguiram aproveitar a oportunidade estão ansiosos para saber quando haverá outra ação igual a ser realizada. Embora seja a segunda vez que a ação é realizada em Estreito, devem ocorrer outras com a mesma estrutura ou maior, em breve.

Os veículos foram preparados para transportar doses da vacina e os profissionais da saúde aplicavam na própria van as doses, enquanto outros servidores convidavam as pessoas nas casas e nos comércios.

A ação que começou logo cedo, entrou noite a dentro, possibilitando aqueles que trabalham durante o dia a participar da vacinação.

Animação e disposição não faltaram, tanto por parte da equipe da Secretaria da Saúde, quanto dos que aproveitaram para tomar sua dose contra Covid-19.

O secretário de Saúde, Gean Carlos, afirmou que “esse tipo de ação facilita e incentiva o acesso das pessoas a vacina”. Gean Carlos disse que este tipo de ação “requer uma logística complexa e depende diretamente dos servidores da saúde que são aqueles que fazem a ação acontecer”.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita