Prefeitura de Amarante apoia Agricultura Familiar utilizando produtos na merenda escolar

segunda-feira, 7 de março de 2022


Na manhã desta segunda-feira (07), a Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação recebeu no Departamento de Merenda Escolar, a primeira remessa do ano, de itens da agricultura familiar que farão parte da alimentação dos estudantes da rede municipal de ensino. A entrega foi realizada pelos próprios produtores , sob supervisão da nutricionista Denise Gomes, da Secretaria, e da equipe do Departamento.

Desde o ano passado, que a gestão do prefeito Vanderly realiza a compra diretamente dos pequenos agricultores locais, previamente cadastrados para fornecer os produtos, em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Presente no ato da entrega, a secretária adjunta da pasta da Educação, Utineia Lima, destacou a importância da inserção desses produtos para a melhoria da qualidade da merenda oferecida aos alunos da rede. “Além de estarmos possibilitando uma fonte de renda extra para os agricultores aqui mesmo do nosso município, a gente sabe que esses alimentos provenientes da agricultura familiar proporcionam aos nossos alunos uma alimentação rica e mais saudável”, disse.

Anária Batista, agricultora que fornece farinha, considera essa iniciativa da atual administração muito importante e necessária porque incentiva e apoia os pequenos produtores. “Eu fico feliz como agricultora e mãe de aluno, por vê que meus filhos estão comendo algo que nós produzimos com todo cuidado, isso é muito gratificante, sem contar que a venda dos nossos produtos é uma garantia de renda extra pra gente”, comentou Anária.

Os recursos para a aquisição dos gêneros alimentícios que integram a merenda escolar são do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

(ASCOM/PMA)
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita