Patrícia Nunes Barros, que iria completar 37 anos no próximo mês, morreu na madrugada de ontem (15) após se submeter a uma cirurgia em que fez implantes de silicone, além de outros dois procedimentos estéticos, na última sexta-feira (11), em um hospital particular de Imperatriz.
Segundo a família de Patrícia, como ela era conhecida, a mulher começou a passar mal em casa logo após a consulta de retorno, se queixando de dificuldades ao respirar e falar.
O caso aconteceu exatamente um mês depois da morte da vereadora de Açailândia, Robenha Pereira, que também teve complicações de saúde após a realização de uma cirurgia plástica em Imperatriz, com o mesmo médico que operou Patrícia.
Segundo o Conselho Regional de Medicina do Maranhão, nesses casos deve ser aberta uma sindicância para apurar possíveis violações ao código de ética da medicina.
Patrícia trabalhava como assessora parlamentar de um vereador de Imperatriz. A Câmara Municipal lamentou o falecimento da funcionária por meio de nota nas redes sociais. Ela era casada e mãe de três filhos.