Em meio ao carnaval, prefeito Léo Cunha determina protocolo de projeto de lei junto ao legislativo que oficializa acordo com professores em Estreito

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022


Na manhã desta segunda feira, 28, o Procurador do Município, Dr. Roberto Araújo de Oliveira, protocolou a pedido do prefeito Léo Cunha, o projeto de lei que autoriza o pagamento de mais um salário, acordado com os professores no município de Estreito.

O presidente do legislativo, vereador Tavane Firmo, recebeu o projeto com muita expectativa. Segundo ele, o procedimento para tramitação será o de "urgência", o que possibilitará uma aprovação rápida. Ele ainda afirmou que o projeto deve ser aprovado por unanimidade, demonstrando o apoio dos vereadores a uma medida concreta e importante.

O prefeito Léo Cunha determinou que o projeto fosse protocolado ainda nesta segunda feira de carnaval, visto a urgência do tema, ele tem a intenção de realizar o pagamento o mais rápido possível e para isso necessita da aprovação do tema na Casa de Leis.

O projeto de lei autoriza o poder executivo pagar uma folha adicional aos professores. Ou seja, um salário integral a mais para todos. Esse é o primeiro passo em que a gestão sinalizou aos professores como forma de acordo diante ao rateio do FUNDEB.

O procurador do município, Roberto Araújo de Oliveira, afirmou que o executivo cumpriu seu papel no acordo, cabendo ao poder legislativo ditar os próximos passos. Ele acredita que os vereadores irão se empenhar na aprovação, após isso encaminhará ao prefeito Léo Cunha para sanção e efetivo cumprimento.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita