O Prefeito Léo Cunha, nesta sexta-feira (28), ao participar de solenidade de entrega dos equipamentos do Programa Mais Renda em Estreito, falou sobre a polêmica do rateio do FUNDEB.
O Chefe do executivo afirmou que está disposto a pagar o valor aos professores na sua integralidade, contrariando a mentira criada de que não queria pagar aos professores o valor. O prefeito ainda esclareceu que para que ele possa fazer o pagamento, ele aguarda uma decisão oficial da justiça, bastando uma simples ordem para que imediatamente seja realizado o rateio.
Léo Cunha esclareceu que enquanto isso não ocorrer os valores estarão guardados em conta, até que a ordem seja expedida.
O anúncio veio em forma de resposta diante a uma campanha que afirma que ele não quer pagar os valores, criada por quem lucra com a polêmica.
A maioria dos professores na verdade tem sido usados, outros, políticos profissionais, mentem e enganam a categoria ao invés de exigir que sindicato busque o judiciário diante a situação para receberem o valor.
Esses políticos profissionais preferem criar eventos que não alteram em nada o impasse, enquanto lucram com tudo isso e os professores são enrolados, dando entender que é o prefeito que não quer pagar.
A polêmica assim chega ao fim, o rateio vai ser pago, bastando para isso uma decisão ou ordem para que seja imediatamente liberado.
Cabe agora aos professores buscarem a solução necessária para receberem.