Prefeitura de Amarante segue executando ações de reforma, ampliação e melhoria das escolas municipais

sexta-feira, 5 de novembro de 2021


Investir na infraestrutura das escolas da rede municipal também é investir na qualidade da educação. Pensando nisso a Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação continua a todo vapor com as obras de reforma, ampliação e melhoria das escolas municipais da sede e zona rural.

As obras seguem em ritmo acelerado nas escolas: Vicente Sales (sede), Hilda Sá (PA Curitiba), Professor José Bastos (Aldeia Bezerra) e E.M Casulo (PA Casulo). Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, estão previstas para receberem as obras de reformas e ampliação, nos próximos dias, as escolas: Maria Lopes (Cocalinho), Henrique de La Rocque (Pindaré) , Antônio Aurélio (PA Jabuti) , Clodomir Millet (Bairro Trizidela), Miguel Gomes de Abreu (Bairro são Raimundo), Costa e Silva (Centro) e Creche Escola Vovó Mariazinha (Vila Deusimar). E ainda a Escola Dilson Funaro, no bairro Industrial, fruto de parceria entre município e Governo do Estado.

As reformas efetuadas estão abrangendo tanto a parte física/estrutural das escolas quanto a renovação de equipamentos. Algumas escolas incluem troca de janelas, forros, telhados, pisos e portas, gradeados, portões, bebedouros e outros. Sendo que algumas escolas também serão climatizadas e por isso estão recebendo reparos elétricos.

“Essas obras trazem mais qualidade de estrutura física, qualidade no local de trabalho dos nossos profissionais e no atendimento a nossos estudantes. Essas melhorias promovem a qualidade pedagógica no nosso município”, destaca a secretária de Educação Geane Viana.

O prefeito Vanderly, destaca a promoção da qualidade de ensino. “Seguimos com o compromisso de modernizar nossos espaços educacionais, além de tornar um ambiente moderno e acolhedor, e com melhores condições de trabalho para nossos servidores a fim de melhorar a qualidade da nossa educação”, afirma.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita