Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu nesta quarta-feira (25), no auditório do Sispuama, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social.

Fabiana Guajajara, presidente do CMAS, foi quem declarou aberta a Conferência, da qual participaram da mesa de abertura, o prefeito, Vanderly do Comércio, a vice-prefeita , Cleiva Silva, o vereador Yuri Anceles, as secretárias de Assistência Social, Denha Miranda ( titular), Ivone Freitas (adjunta) e a conferencista Heloisa Helena.

Na oportunidade, o chefe do Executivo, destacou o trabalho humanizado realizado pela Assistência Social no município. “Parabenizo a equipe da Assistência que tem levado através de seus programas, empoderamento e dignidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social", disse Vanderly.

Durante a Conferência foram discutidos cinco eixos de debates, que depois foram encaminhados para deliberação em plenária. Ao final foram aprovadas as propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos.

Em sua fala no encerramento da Conferência, Denha Miranda, secretária de Assistência Social, avaliou como positivo esse momento. “Aqui foi um momento em que discutimos a conjuntura da assistência social, enquanto política pública e delimitarmos os novos parâmetros para serem cumpridos. Fizemos uma avaliação de todas as ações e atividades até aqui realizadas pela Assistência Social”, concluiu a secretária.

(ASCOM/PMA)
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita