Perícia encontra sangue humano em veículo de suspeito de matar idosa desaparecida em Imperatriz

quinta-feira, 12 de agosto de 2021


Depois de muitos dias sem pistas da idosa Teresinha de Jesus Baiano Berto, de 70 anos de idade, desaparecida desde o dia 19 de julho quando saiu de casa, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) passou a tratar o caso com a suspeita de homicídio.

Após analisar imagens das câmeras de segurança de onde a idosa foi vista pela última vez, e da perícia realizada na área, a Delegacia de Homicídios de Imperatriz diz que as investigações não apontam para a saída da idosa do terreno onde foi encontrada uma máscara dela. A principal linha agora é a de que ela tinha sido assassinada.

Segundo a polícia, um homem que cultiva hortaliças ao lado da grota onde dona Terezinha foi vista pela última vez, foi identificado pelas imagens das câmeras e prestou depoimento à polícia. Ele foi controverso nas duas versões apresentadas.

“A gente tem imagens que ela acessa o terreno onde ele cultiva hortaliças. Ele afirmou desde o início que avistou a dona Terezinha, se assustou, porque ela apareceu repentinamente, e em seguida a viu em outro ponto no mesmo terreno e depois ela teria sumido, quando ele constatou que ela havia caído numa grota. A partir de então as versões que ele apresentou pra família se contradizem, porque em uma das versões ele afirma ter ajudado ela a sair da grota, na versão que ele apresentou pra polícia ele afirma que ela saiu sozinha da grota, engatinhando, sendo que é uma senhora com dificuldade de locomoção, necessitava de ajuda até pra sair da cama e dificilmente teria conseguido sair dessa grota sem a ajuda de ninguém”, detalhou o delegado Praxísteles Martins sobre o depoimento do suspeito.

No carro do suspeito, embora ainda não existam elementos suficientes para o pedido de prisão preventiva, segundo o delegado, a perícia encontrou sangue humano que deve ser analisado, se corresponde ao da idosa.

O caso mobilizou muita gente em Imperatriz, após a família espalhar cartazes por toda a cidade e compartilhar informações sobre o desaparecimento nas redes sociais, além dos bombeiros, que fizeram buscas por vários dias.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita