Senadora Eliziane Gama critica desmonte da política ambiental

sábado, 10 de julho de 2021


A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), líder do bloco parlamentar Senado Independente, criticou nesta sexta-feira (09), durante debate na Comissão Temporária da Covid-19, os retrocessos promovidos pelo governo Bolsonaro na política ambiental.

A oitiva “A Preservação do Meio Ambiente para Prevenir Pandemias” foi realizada a pedido da parlamentar.

Eliziane disse que o desmonte começou no início da atual gestão, em 2019, quando o então presidente-eleito anunciou que não iria manter o Ministério do Meio Ambiente.

“Quando presidente da República disse que ia extinguir a pasta do Meio Ambiente, já dava para imaginar o que viria depois. O que estamos vivenciando é um retrocesso de mais de 20 anos de conquistas de preservação ambiental, com graves prejuízos para a imagem do país lá fora”, afirmou.

De lá para cá, avaliou Eliziane, o presidente da República, por meio do então ministro Ricardo Salles (que defendeu, em reunião presidencial, aproveitar a pandemia para “passar a boiada” na lei), o país está assistindo é um verdadeiro “desmantelo”, com o governo permitindo o avanço de garimpos em terras indígenas, desmatamento, exploração ilegal de madeiras, desrespeito às comunidades tradicionais e ataques constantes contra os órgãos e entidades socioambientais.

Palestrantes

As declarações de Eliziane Gama receberam o apoio dos palestrantes Nelzair Vianna – pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz; Francisco Milanez – presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan); e por Mariana Ferreira – gerente de Ciências da WWF Brasil.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita