Olímpiadas de Tóquio: Skatista imperatrizense Rayssa Leal é a mais jovem medalhista olímpica da história do Brasil

segunda-feira, 26 de julho de 2021


A "Fadinha do Skate", a maranhense Rayssa Leal, de apenas 13 anos, que saiu de Imperatriz para conquistar o planeta com seu carisma e talento, deu um show e faturou a medalha de prata na disputa do skate street feminino nos Jogos Olímpicos, se tornando a atleta brasileira mais jovem a subir ao pódio em mais de 100 anos de participação do país no maior evento multiesportivo do mundo.

Com um sorriso aberto, maturidade emocional e sem sentir qualquer tipo de pressão, mesmo sendo a atleta mais jovem a defender o Brasil em uma Olimpíada, Rayssa Leal mostrou um desempenho espetacular já na fase classificatória do skate street. A maranhense garantiu presença entre as oito finalistas da prova em terceiro lugar, com a nota 14,91, atrás apenas das japonesas Funa Nakayama e Momiji Nishiya. Rayssa, inclusive, foi a única brasileira na final do skate street, já que as compatriotas Pâmela Rosa e Letícia Bufoni não conseguiram classificação. Em poucos minutos, a Fadinha superou a tristeza pela eliminação das amigas e usou isso como motivação em uma final emocionante até a última manobra.

Sem sentir a pressão, tranquila e feliz, Rayssa Leal atuou como se estivesse nas pistas de Imperatriz, a skatista maranhense colecionou boas manobras, contou com erros das principais adversárias e ficou muito perto da medalha de ouro, que acabou nas mãos de Momiji Nishiya, que também tem 13 anos e teve um desempenho espetacular, o que valoriza ainda mais o feito de Rayssa.

Confira a classificação final do skate street feminino em Tóquio 2020:

1º - Momiji Nishiya (Japão) - 15.26
2º - Rayssa Leal (Brasil) - 14.64
3º - Funa Nakayama (Japão) - 14.49
4º - Alexis Sablone (Estados Unidos) - 13.57
5º - Roos Zwetsloot (Holanda) - 11.26
6º - Wenhui Zeng (China) - 9.66
7º - Margielyn Arda Didal (Filipinas) - 7.52
8º - Aori Nishimura (Japão) - 6.92
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita