Pré-candidato a deputado federal, Professor Roberto Brandão se reúne com lideranças na Região Tocantina

sexta-feira, 14 de maio de 2021


O professor, ex-reitor do IFMA e pré-candidato a deputado federal, Roberto Brandão, está visitando a região tocantina, onde mantém contato político com várias lideranças e participa de projetos sociais em vários municípios. 

Na noite desta quinta-feira (14), se reuniu em Imperatriz com varias lideranças, entre elas o professor Saulo do IFMA e o ex-candidato a vereador Zé Filho, para apresentar seu projeto politico de representar o Maranhão na Câmara Federal. O professor Roberto Brandão tem a educação como principal pilar de sustentação ao projeto, aliado de um trabalho conjunto com cooperativas e associações, além dos amigos distribuídos por todo estado. 


O projeto do professor Roberto Brandão agradou as lideranças presentes no encontro que de imediato se colocaram a disposição para somar forças, consolidar e consagrar que o projeto seja vitorioso nas eleições de 2022, mas também de olho em 2024. 

Conheça a biografia do Professor Roberto Brandão

Nascido em Parnaíba (PI), mas foi registrado em Tutoia (MA), onde residia sua família. Roberto Brandão é professor do IFMA há 30 anos e foi eleito como Reitor do IFMA para dois mandatos, de 2012 a 2016 e de 2016 a 2020. 

A carreira de professor de Roberto Brandão foi iniciada na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em 1988. Formado em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ele é doutor em Geoprocessamento pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho de Rio Claro – SP (Unesp) e mestre em Análise da Informação Espacial (Unesp).  Possui artigos publicados em Anais de Congressos e em revistas especializadas da área com conceito “A” da Capes. 

No campo político, participou do movimento secundarista estudantil na luta pela meia-passagem em São Luís (MA) e foi presidente do Diretório Acadêmico do curso de Geografia da UFMA. 

No IFMA, também exerceu a função de pró-reitor de Planejamento e Administração entre 2008/2012. Antes, foi coordenador de Planejamento do CEFET Maranhão (2004/2008) e chefe do Núcleo de Planejamento e Desenvolvimento do CEFET (98/99). A sua experiência gerencial iniciou-se na então Unidade Descentralizada do CEFET em Imperatriz como chefe do Departamento de Administração (94/95) e diretor de Administração (95/97). 

Em 2017, Roberto Brandão exerceu a presidência do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), entidade que congrega 41 instituições de ensino em todos os estados, abrangendo mais de 600 campi da Rede Federal. Antes de tornar-se presidente, foi diretor financeiro do Conif em 2016 e coordenador nacional do Fórum de pró-reitores de Planejamento e Administração (Forplan/Conif) entre 2008/2012.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita