Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), um grave acidente foi registrado na Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz, próximo ao local onde está sendo construído o novo hospital público da cidade. Segundo testemunhas, um motociclista bateu em um ciclista que atravessava a pista. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o ciclista foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).
De acordo com a Secretaria de Trânsito (Setran), a situação na Avenida Pedro Neiva de Santana se agravou desde que foram retirados os radares de fiscalização eletrônica de velocidade na via que interliga Imperatriz à cidade de João Lisboa. No dia anterior, a equipe de educação para o trânsito realizou uma mobilização com faixas, placas e banners para conscientização de condutores sobre o excesso de velocidade na via, em alusão ao movimento Maio Amarelo.
No início da tarde, outro acidente na avenida Pedro Neiva de Santana envolveu uma viatura da Polícia Civil e uma motocicleta. O motociclista teria entrado na via sem dar sinalização e teve apenas ferimentos leves.
Por último, no bairro Vila Lobão, um carro se chocou com uma moto em um cruzamento e o motociclista também teve ferimentos leves.