Era para ser mais um dia normal de atividade física para a policial militar Sabrinna de Sousa, lotada no 3º BPM em Imperatriz, mas o treino rotineiro na academia terminou na delegacia. Ela voltava da academia na noite de quarta-feira (7), quando avistou um suspeito de assalto em fuga, na Vila Redenção, correndo com um capacete, um celular na mão e uma arma na outra mão. A policial saiu em perseguição ao bandido de moto, com uma amiga.
“Eu pedi pra minha amiga avançar, pra eu chegar mais perto e contê-lo, mas ele entrou numa rua sem saída e caiu no mato. Eu desci da moto e comecei a perseguição a pé. Outro popular me ajudou, aí eu montei em outra moto e consegui pegar ele um quarteirão atrás da Setran, da sede da Secretaria de Trânsito”, disse Sabrinna, que estava armada e imobilizou o suspeito.
Com o assaltante, foi apreendida uma arma de fabricação caseira calibre 38 e o celular da vítima que tinha sido roubada poucos minutos antes, além de um anel e um brinco. Sobre o risco dele reagir, a policial disse que ficou receosa. "Mas na hora não dá medo, só depois”, confessou.