Um motociclista morreu após um grave acidente na BR-010, no fim da manhã desse domingo (4), em Imperatriz. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, a vítima foi identificada como Agmar Pinto da Silva, de 24 anos.
Ainda de acordo com a PRF, por volta das 11h20 desse domingo, o condutor da motocicleta Honda/CG 150 Fan ESI, de cor preta, que seguia no sentido decrescente da rodovia (Imperatriz / Governador Edison Lobão), sem motivo identificado, invadiu a contramão, em um trecho onde a sinalização horizontal não permite ultrapassagem, e colidiu frontal com uma outra motocicleta, modelo Pop 100.
Segundo a PRF, com o choque, o condutor da Honda/CG, Agmar Pinto, foi arremessado contra o chão, apresentado lesões graves. O condutor da Pop 100 também ficou gravemente ferido.
A PRF informou que duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam os feridos para o Hospital Municipal de Imperatriz. Às 14h37 de domingo, devido as graves lesões, Agmar Pinto morreu.
Outros veículos envolvidos
No acidente, de acordo com a PRF, outros dois veículos foram envolvidos: um carro, modelo Corsa Classic, que seguia o fluxo no sentido crescente (Gov. Edson Lobão / Imperatriz ) que parou o veículo a tempo de não atropelar o condutor da Pop, e uma outra motocicleta que se esquivou, mas tombou no acostamento, deixando o condutor com ferimentos leves.
Também segundo a PRF, após consulta aos sistemas da corporação, foi constatado que Agmar Pinto da Silva não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).