Policiais militares prestam socorro a criança em crise convulsiva, em Imperatriz

sábado, 27 de março de 2021


Acostumados a atender ocorrências sobre assaltos, furtos dentre outros, uma equipe de policiais do 14º Batalhão da Policia Militar se deparou com uma situação diferente, em que a missão seria garantir a vida de uma criança que estava passando mal no bairro Vila Cafeteira, em Imperatriz.

Ao chegarem a casa da vítima, na Avenida da Liberdade, os policiais da Guarnição da Força Tática (FT 04), se depararam com a criança de iniciais J.E.A., enfrentando uma crise convulsiva e já se encontrava desacordada, e sem sinais de respiração, o que os levaram a adotar procedimentos de primeiros socorros até a chegada da ambulância do SAMU-192 Regional Imperatriz.

“Foi verificado pelos policiais se haviam obstruções nas vias aéreas e foram iniciados os procedimentos básicos de primeiros socorros junto à criança que continuava desacordada. O menino foi colocado em posição adequada e a sua língua foi observada para que não impedisse a passagem de ar e após alguns segundos a criança recobrou a consciência, de modo que a guarnição buscou estabilizar o seu quadro até a chegada do SAMU, solicitado via Central/Ciops pela guarnição”, relatou nota da assessoria de imprensa do 14º BPM.

Os policiais que atenderam a ocorrência e prestaram o socorro ao menino foram o Cabo da Silva e os soldados Murilo Rocha e Raquel. Ao fim do atendimento, os familiares da criança e populares reconheceram e aplaudiram o trabalho dos militares que não pouparam esforços para salvar a criança. O 14º BPM é comandado pelo major Claudiney, que por sinal atualmente se recupera de covid-19.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita