Imperatriz e municípios vizinhos recebem mais de 9 mil doses de vacinas contra a covid-19

terça-feira, 30 de março de 2021


O Governo do Estado distribuiu, nessa terça-feira(30), 9.100 mil doses das vacinas AstraZeneca e CoronaVac e 5 mil seringas, que possibilitarão aos municípios da Regional de Imperatriz para a continuidade da vacinação contra a covid-19. Ao todo a meta do governo para o dia era distribuir o lote de 158.700 doses da vacina AstraZeneca e CoronaVac.

A entrega das doses à Regional de Saúde de Imperatriz se deu no meio da manhã, sendo que mais de 5 mil delas foram destinadas a Imperatriz.

As doses que chegaram a região para a segunda dose para a faixa etária de 70 a 74 anos (primeira dose foi 20 dias) e mais de 1.100 doses (2%) da Astrazeneca para todos municípios da Regíão.

No caso de Imperatriz, foram distribuídas 2.930 doses da Coronavac e 530 Astrazeneca para a continuidade da primeira etapa de vacinação de idosos. Outras 920 serão usadas como segunda dose para o mesmo público-alvo.

Apesar do anuncio, nem todos os municípios receberam vacina. Por não terem atingido a meta de vacinação mínima estipulada pelo Governo do Estado, os municípios de Porto Franco, Estreito, João Lisboa e Ribamar Fiquene não foram contemplados com as doses neste momento.

O novo lote que será entregue é para o público de 65 a 69 anos.

Novas doses de vacinas

O Governo do Estado informou, por meio de sua assessoria, que o total de distribuição do lote com 158.700 doses das vacinas AstraZeneca e CoronaVac que chegaram ao Maranhão no último sábado (27). Elas foram encaminhadas às regionais de saúde de Açailândia, Imperatriz e Balsas.

As doses da nova remessa da AstraZeneca são destinadas à vacinação de 37% da população quilombola e 3% de idosos de 65 a 69 anos. Já as doses da CoronaVac, à imunização de 2% dos trabalhadores da saúde, 23% de idosos de 65 a 69 anos e 22% dos idosos entre 70 e 74 anos.

A distribuição para os municípios do interior continua sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança (SSP), através do Centro Tático Aéreo, por meio de dois helicópteros, um avião e de vans refrigeradas.

Com as novas doses, o Maranhão alcançou o quantitativo de 1.004.390 de doses recebidas, sendo 294.750 da AstraZeneca e 709.640 doses da CoronaVac.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita