Elson Araújo é o novo "Imortal" da Academia Imperatrizense de Letras

quinta-feira, 18 de março de 2021


O jornalista e advogado Elson Mesquita Araújo foi eleito membro da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). Em sua primeira candidatura, o jornalista concorreu com nomes de peso da cultura de Imperatriz como o agitador cultural Axel Brito, o poeta e compositor Henrique Guimarães e o escritor Humberto Barcelos.

O novo “imortal” vai ocupar a cadeira nº 2 da Academia de Letras fundada pelo saudoso advogado Sálvio Dino e tinha como patrono o escritor Parsondas de Carvalho.

A eleição foi durante a reunião semanal realizada na última quinta-feira (18), mas a data da posse, ainda, não foi definida.

“Eu recebi o resultado com muita alegria. Sempre tive muita afinidade com a Academia de Letras, dentro daquilo que faço sempre contribui e por mais de uma vez ensaiei me candidatar, mas achei que não era o momento e agora, incentivado por amigos, resolvi participar da eleição”, ressaltou Elson Araújo.

A vitória na primeira vez em que se candidatou e o alto nível da disputa, segundo Elson são motivos de muita alegria.

“Tem muita gente que tem o desejo de entrar na academia e já entrou várias vezes e eu graças a Deus, na primeira vez, consegui vencer essa eleição que significa uma responsabilidade muito grande até por que vivemos num momento muito delicado da vida nacional e mundial e a cultura, a musica, a poesia, ganha a maior importância”, comemorou.

Posse

A data de posse está sendo estudada pela diretoria da AIL. De acordo com Elson Araújo, uma das propostas em estudo pelo presidente, Raimundo Trajano Neto é que seja realizada, ainda, a eleição para a cadeira nº 17, que era ocupada pelo saudoso professor Magno Urbano e os dois novos eleitos sejam empossados em solenidade que marcará a inauguração da reforna do prédio da entidade. A data de aniversário de 30 anos da AIL é 30 de abril, mas a escolha da data deverá levar em conta o decreto municipal sobre os protocolos da covid-19.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita