Após várias diligências realizadas durante o dia, a polícia prendeu, na noite dessa quarta-feira (3), um mototaxista suspeito de integrar o bando que tentou assaltar a agência do Santander, na avenida Bernardo Sayão, praticando um crime conhecido como “sapatinho”.
A esposa do gerente do banco ficou refém de bandidos desde na noite anterior e foi libertada na Estrada do Arroz, mas a polícia conseguiu evitar o roubo de dinheiro do cofre da agência.
Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia, prestaram depoimento, mas foram liberadas por falta de provas na participação do crime. Mas as investigações avançaram, e parte do bando foi identificada com o mototaxista preso.
“Foram conduzidas quatro pessoas que estariam de forma suspeita na proximidades e dentro do banco. Todos liberados, sem elementos. Mais tarde, a investigação avançou e prendemos um dos assaltantes que trabalha como mototaxista e é, na realidade, um membro do Comando Vermelho e quem faz os ‘corres’ para a facção, quem resgata e leva criminosos para o cometimento de crimes, transporta armas, drogas, etc.”, disse o delegado regional Ederson Martins.
As investigações ainda estão em andamento para prender outros integrantes. A polícia suspeita que os bandidos tinham a intenção de assaltar a agência, sem reféns na modalidade “sapatinho”, mas a identificação do gerente pelos criminalista fez eles mudarem de planos.
“Acredito que eles foram roubar e lá, quando descobriram que a vítima era o gerente do banco, enxergaram uma oportunidade melhor e resolveram mudar o delito”, finalizou Ederson Martins.