Cantor e compositor Cruz Gago morre vítima de complicações da Covid-19

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021


Não resistindo as complicações decorrentes da Covid-19, morreu no fim da manhã desta terça-feira de Carnaval (16), o cantor e compositor maranhense Cruz Gago, 50 anos. O enterro foi na tarde de hoje no cemitério de João Lisboa, município onde o músico morava com a família.

Cruz Gago estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da ala Covid-19 do Hospital Macrorregional desde o dia 7 de fevereiro, teve boa reação aos medicamento, mas acabou tendo quadro agravado e precisou ser entubado e não resistiu.

A morte do cantor e autor de “Tentei de esquecer”, sucesso gravado por artistas como Mato Grosso e Mathias, Leonardo, Ataíde e Alexandre, César Menotti e Fabiano, comoveu a cidade de João Lisboa. Por volta das 17h30, o cortejo percorreu algumas ruas centrais da cidade até o cemitério. Nos casos de morte por Covid-19, é proibida a realização de velório e qualquer ato que possa causar aglomeração de pessoas, mas o carro funerário seguiu aberto com algumas pessoas acompanhando a pé e logo atrás dezenas de carros. A frente do cortejo um carro de som exibiu “Tentei de esquecer”, uma cena comovente para parentes e amigos do músico.

O cantor César Menotti lamentou em suas redes sociais, a morte de Cruz Gago, artista cujo nome de batismo era Vitor Cruz. Carismático, talentoso e corajoso em busca dos sucesso, Cruz Gago teve o auge de sua carreira em 2010 quando participou do “Profissao Repórter”, programa da Rede Globo que tratava da busca pela fama e destacou a participação do cantor maranhense no Paraíba Pop-Star, um festival regional promovido pelo Armazém Paraíba. Cruz Gago venceu a primeira etapa em Imperatriz, mas foi escolhido pelo programa graças ao talento e a simpatia.

Após vários anos da participação no programa, Cruz Gago vinha tentando viver de música. Com o dinheiro dos direitos autorais ele investiu em sonorização e um miroonibus e percorria o Maranhão e estados vizinhos realizando shows e serestas, pelo menos até a pandemia que o tirou dos palcos e agora, também, o fez se despedir precocemente da vida.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita