De olho na temporada de 2021, quando disputará o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série D, o Imperatriz está realizando treinamentos no Estádio Frei Epifânio e na Arena Botafogo. Além de aprimorar a parte física e trabalhar ajustes táticos com o treinador Jairo Nascimento, o Cavalo de Aço continua se reforçando: além de anunciar a permanência do meia-atacante Gustavo Cebolinha, o time colorado acertou o retorno do experiente zagueiro Dênis e fechou acordo com o atacante Alan Sousa.
Gustavo Cebolinha, de 22 anos, defendeu o Imperatriz na temporada de 2020, atuando em sete jogos e marcando um gol na campanha colorada na Série C. O meia-atacante tinha contrato ativo com o Cavalo de Aço desde o ano passado, conversou com a diretoria e fez ajustes para fechar um novo vínculo com o clube.
Já o zagueiro Dênis, de 35 anos, participou da histórica campanha do primeiro título maranhense do Imperatriz em 2005 e retorna ao Cavalo de Aço após mais de uma década, com o objetivo de ajudar no recomeço do clube. Depois de sua primeira passagem pelo Imperatriz, Dênis atuou por Gama e Grêmio Barueri, mas passou a maior parte do tempo defendendo clubes do Azerbaijão.
Alan Sousa, por sua vez, tem 23 anos, é natural de Joselândia (MA) e acumula passagens por Cordino, São Raimundo (PA) e Maranhão Atlético. "Pode esperar muitas alegrias e o que eu sei fazer de melhor: muitos gols. Estou muito feliz de estar no Cavalo de Aço", afirmou o atacante em entrevista publicada nas redes sociais do Imperatriz.
O primeiro compromisso do Imperatriz no Campeonato Maranhense será no dia 15 de fevereiro, às 20h, diante do Moto Club, no Estádio Castelão.