Obra de drenagem profunda avança na Rua do Arame no Parque Anhanguera

segunda-feira, 9 de novembro de 2020


A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalha em ritmo acelerado na construção de rede de drenagem profunda na Rua do Arame, no Parque Anhanguera. Medida tem objetivo de resolver mais um antigo ponto de alagamento verificado no bairro.

De acordo com o encarregado de obras Zairo Nascimento, “essa é mais uma frente de serviço que pontualmente ameniza o problema de alagamento na Rua do Arame, neste trecho do Parque Anhanguera”. “São mais de 150 metros de drenagem profunda, essencial para reduzir esse acúmulo de água no bairro”, frisa.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, diz que “obras de infraestrutura melhoraram a drenagem do solo e evitam alagamentos continuam sendo realizadas pela Prefeitura de Imperatriz”. “São mais de 13 km de rede de galerias, bueiros e ‘passagens molhadas para amenizar os pontos de alagamentos nos bairros e povoados do município. As obras construídas em diversas regiões da cidade têm reduzido os impactos das chuvas”, garante.

Objetivo desse trabalho é eliminar os pontos de alagamentos espalhados pela cidade, pois nestes últimos anos a Prefeitura tem investido na construção e ampliação de galerias pluviais e bueiros em vários bairros de Imperatriz. “Temos pontos críticos que precisam de muito mais investimentos para reduzir os alagamentos, fato que estamos trabalhando nestes projetos”, assinalou.

Embora tenha iniciado o período chuvoso, a Prefeitura de Imperatriz não cessou o trabalho de construção de redes de drenagem profunda nos bairros, como por exemplo, nas ruas João Walcacer e Pompeu Marinho, no Parque das Palmeiras. “Esse tipo de ação visa solucionar pontualmente a situação de alagamento no bairro, fato que se arrasta nestes últimos anos”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita