Panelódromo é inaugurado em Imperatriz

sexta-feira, 9 de outubro de 2020


A população de Imperatriz, recebeu na noite de sexta-feira, 09, o tão sonhado Panelódromo. Construído em uma área de 3 mil metros quadrados, na antiga Praça Tiradentes, bem no centro da cidade, a obra foi estimada em torno de R$ 1,5 milhão.

O empreendimento conta com 42 boxes, cada um com 5 metros quadrados, onde os comerciantes terão um local seguro, com banheiros sanitários, abastecimento de água potável, estacionamento e uma praça totalmente arborizada.

Além disso, o famoso coreto da Praça Tiradentes, que antigamente servia para uso de entorpecentes lícitos e ilícitos, foi totalmente revitalizado e também fará parte do panelódromo, sendo usado agora para apresentação de artistas da terra.


O secretário municipal de Infraestrutura, Zigomar Filho, explica que foi realizada a entrega simbólica do espaço para que essas famílias fomentem ainda mais a renda da sua casa.

“Essa obra além de gerar renda, vai acabar virando um ponto turístico, pois pessoas que não conhecem essa típica comida, vão acabar ficando curiosas, principalmente as que vierem de fora, ou seja, é uma obra que vai abraçar e contemplar a todos”, afirma. 

Para a comerciante, Elis Regina, que trabalha há 10 anos no ramo alimentício, essa obra é a realização de um sonho.

“Eu trabalhava nas 4 bocas sem segurança, sem estrutura, pegando chuva, tendo que correr com as panelas quando vinha uma tempestade e molhava tudo, vendo meus clientes indo embora por falta de acomodação e aqui no Panelódromo eu vejo e acredito que quando se quer, se faz. Para muitos pode ser algo irrelevante, mas para mim que tiro daqui o sustento da minha família, é a concretização de tudo que sempre imaginei, eu estou no paraíso e muito feliz”, declara dona Elis.

A Paneleira Daiane Pereira, também fala da sua gratidão e expectativa com relação às vendas.

“Eu trabalhei 35 anos vendendo minhas comidas na rua, não tem como não me emocionar vendo tudo isso se tornando uma realidade. Aqui o atendimento vai ser melhor, pois não pegaremos chuva nem sol, tem estacionamento, será um lugar que ficará aberto 24 horas por dia, com segurança, além de estarmos num lugar privilegiado, bem no centro de Imperatriz, ou seja, tudo melhorou. Hoje eu só posso dizer obrigada, com o coração saltitante de tanta alegria”.

O Panelódromo, bem como outras obras importantes que estão sendo feitas em Imperatriz, é resultado da parceria entre Prefeitura, Ministério do Desenvolvimento Regional e o parlamentar senador Roberto Rocha, PSDB, através da Campanha de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita