Quatro jovens são vítimas fatais de acidente na BR-010, em Campestre do Maranhão

domingo, 20 de setembro de 2020


Quatro pessoas morreram, em dois acidentes, na madrugada desse domingo (20), na BR-010, município de Campestre do Maranhão. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as vítimas eram ocupantes de motocicletas.

De acordo com a PRF, o primeiro acidente aconteceu por volta das 2h30, de domingo, no km 169,4 da BR-310, em que um carro, modelo Hyundai HB20, invadiu a contramão e colidiu com uma motocicleta que era pilotada por Matheus Alves Soares, de 19 anos. O motociclista morreu na hora.

Já os dois ocupantes do carro, ficaram gravemente feridos, foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Municipal de Imperatriz.

Segundo acidente

Ainda de acordo com a PRF, o segundo acidente aconteceu por volta das 5h40, também de domingo (20), no km 170 da BR-010, durante atendimento ao primeiro acidente, momento em que os PRFs avistaram, transitando no sentido decrescente (Campestre do Maranhão / Porto Franco), uma motocicleta, modelo Honda/CG 150, seguida por um carro, modelo GM/Ônix.

A PRF revelou que a motocicleta estava transportando três pessoas e, ao avistar o carro da polícia e o veículo envolvido no primeiro acidente, o condutor da moto realizou uma frenagem brusca, reduzindo drasticamente a velocidade.

Nesse momento, o Ônix colidiu fortemente com a traseira da motocicleta, derrubando todos os três ocupantes, que morreram no local, e arrastou a motocicleta por aproximadamente 120 metros.

As vítimas desse segundo acidente foram identificadas como Aneilton Bandeira Lima, de 24 anos, Vinícius Gomes Marinho, de 22 anos, e Camila do Vale Silva, de 22 anos.

Embriaguez ao volante

Os PRFs, ao presenciarem o segundo acidente, se deslocaram imediatamente para o local, tendo constatado sinais característicos de embriaguez alcoólica no condutor do carro, um homem de 30 anos, como odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada, entre outros.

Ainda segundo a PRF, tal fato foi confirmado pelo teste de etilômetro, que acusou a concentração de álcool de 0.49 mg por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, foram acionados o Instituto de Criminalística (Icrim) e o Instituto Médico Legal de Imperatriz (IML), tendo sido realizada perícia em local de acidente, bem como a remoção dos corpos para o IML.

O condutor do carro, envolvido no segundo acidente, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para apresentação na Delegacia de Polícia Civil em Estreito, sendo enquadramento nos crimes de homicídio e embriaguez ao volante.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita