Prefeitura inicia modernização da Praça Pedro Américo no Três Poderes

quinta-feira, 24 de setembro de 2020


Depois de entregar a nova Praça Floriano Peixoto (Curió), Nova Imperatriz, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana a obra de modernização da Praça Pedro Américo, situada na Rua Dom Cesário, Três Poderes. Esse é o 15º equipamento público que está sendo revitalizado e modernizado com recursos próprios do Município.

De acordo com o fiscal de obras, Antônio Bonfim, trabalho começou com a fixação de tapumes isolando todo espaço da praça que será reformada e modernizada, devolvendo-a para prática de atividades físicas e de lazer no Três Poderes. “Próxima etapa será o desmonte dos antigos bancos, meios-fios, piso e posteamento de iluminação pública”, acrescenta.

Segundo ele, o projeto de modernização prevê a construção de novo piso em bloquetes, meios-fios, bancos de madeira [acabamento em verniz]; paisagismo; lixeiras, rampas para acessibilidade reduzida, e iluminação pública de LED.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, destaca que a revitalização de praças valoriza os imóveis, melhora o aspecto urbanístico e se torna opções de esporte e lazer à população de Imperatriz. Além disso, a maioria das praças novas dispõe de sistema de internet livre implantado pela Prefeitura Municipal.

“Esse trabalho de modernização das praças segue normalmente, visando beneficiar todos os equipamentos que necessitam de manutenção, principalmente os locais que contam com academias ao ar livre e parquinhos”, frisou.

Ele ressalta ainda a importância da modernização do sistema de iluminação pública das praças que deixou de ser vapor de sódio para as econômicas e eficientes luminárias de LED, oferecendo maior luminosidade e segurança à população.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita