Prefeitura constrói drenagem profunda no Parque das Palmeiras, em Imperatriz

sábado, 19 de setembro de 2020

Trabalho de construção da rede de drenagem profunda com mais de 230 metros de extensão começou a ser realizado nesta semana na Rua Pompeu Marinho, confluência com a Avenida Pedro Neiva de Santana, Parque das Palmeiras. Obra é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

Para solucionar o problema de acúmulo de água nas ruas do bairro, o município realizou levantamento técnico para construção da galeria que utilizará tubulação de concreto para captação e escoamento de água pluvial. Ação é comemorada pelos moradores que reivindicavam providências ao poder público.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, observa que a obra de drenagem profunda solucionará também problema de acesso de veículos e pedestres na Rua Pompeu Marinho que está inviabilizada de erosões e o matagal. “Vamos interligá-la a outras vias do bairro e a Avenida Pedro Neiva de Santana”, ressaltou.

Segundo ele, o serviço iniciou utilizando máquina retroescavadeira hidráulica para limpeza e aprofundamento da calha para recebimento dos tubos de concreto para construção da galeria de drenagem pluvial profunda na Rua Pompeu Marinho. “É uma obra muito importante para a comunidade, pois soluciona esse problema de alagamento, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e a mobilidade urbana”, reforça.

O motociclista Francisco Morais vê com esperança a construção da galeria e a revitalização da via que durante muitos anos ficou praticamente intransitável, dificultando o acesso de veículos à Avenida Pedro Neiva de Santana.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita