Na noite da última quarta-feira (16), no Lagoa dos Patos Eventos, foi realizado a Convenção da coligação dos partidos (PL, PDT, PT, Avante e Republicanos). O evento político foi prestigiado por centenas de pessoas da área urbana e rural, além dos apoiadores e pré-candidatos dos partidos coligados.
Diversas personalidades políticas e empresariais marcaram presença, declarando apoio ao grupo Léo Cunha/Verbena Macedo, dentre eles o Dep. Federal Pastor Gil, Dep. estadual Hélio Soares. Dept. Estadual Valeria Macedo e os irmãos do candidato a prefeito, os empresários Ribinha Cunha e Edson Cunha, além de vários outros empresários da cidade e representantes das famílias tradicionais.
Após a divulgação dos nomes dos pré-candidatos da coligação (agora é a vez do povo), algumas personalidades deram ênfase da importância da união entre Léo Cunha e Verbena Macedo na realização de uma nova política, voltada verdadeiramente as políticas sociais.
Durante sua fala, a pré-candidata a vice-prefeita Verbena Macedo falou da satisfação em andar lado a lado com Léo Cunha, que a união entre eles proporcionará uma política participativa, voltada a profissionalização, geração de emprego e renda, priorizando também a atenção aos menos necessitados, devolvendo ao povo o que é deles por direito, a cidade em si.
O ponto alto da convenção aconteceu quando o pré-candidato a prefeito Léo Cunha iniciou suas palavras, agradeceu a Deus e o carinho recebido por todas as pessoas desde quando decidiu morar em Estreito, o acolhimento recebido foi um dos fatores pelo qual ele se sente hoje um cidadão Estreitense, em seguida agradeceu carinhosamente todos os que estavam ali prestigiando o processo democrático e político, dentre eles, as autoridades políticas e apoiadores. Fez uma breve narrativa, destacando inúmeros benefícios que trouxe para o município de Estreito, através de emendas parlamentares quando deputado estadual.
Léo Cunha foi incisivo em sua fala, afirmando que uma vez eleito, será um governo de diálogo entre a população e gestão, que todos os servidores do município, contratados ou contratados serão respeitados e valorizados sem perseguição política. Na Saúde, lamentou a falta de investimentos, como a sonhada UTI no hospital municipal, comentou também sobre a merenda escolar, e o absurdo de um pai de família ter que pagar o material de estudo que é o kit escolar, o que deveria ser uma obrigação do município.
Garantiu derrubar o índice de desemprego a partir de 2021, na profissionalização de pessoas, e incentivo para empresas de seguimentos diferentes a se instalarem no município, proporcionando a fomentação econômica.
Ao final, mais uma vez agradeceu a presença de todos e pediu o apoio da população Estreitense, com a permissão de Deus e a vontade do povo lutar por uma cidade mais justa, igualitária e dedicada ao cidadão Estreitense.