O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoriou o andamento da frente de serviço que recebe apoio de equipes de agentes de trânsito para orientar motoristas sobre a mudança de sentido de vias durante a execução da obra. “Imperatriz possui uma malha asfáltica bastante antiga, principalmente em ruas e avenidas do Centro, realidade que está mudando com a revitalização da Avenida Ceará e da Rua Luís Domingues”, disse.
Zigomar Filho ressalta que o novo asfalto aplicado é considerado mais resistente e de qualidade, tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), composto por agregados de areia, brita e o ligante CAP – Cimento Asfáltico de Petróleo – utilizado em vias de intenso fluxo de veículos, além de ser mais resistente contra intemperismos.
“Essa pavimentação somente está sendo possível graças à aquisição da usina de asfalto viabilizada pelo prefeito Assis Ramos e o deputado federal João Marcelo (MDB-MA), resultado que beneficia centenas de moradores dos bairros e do centro”, frisa ele, que também pontua a execução de obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Vila Ipiranga, Vila Chico do Rádio, Vila Davi II e Camaçari.
O secretário assinala que “a Prefeitura de Imperatriz continuará avançando cada vez mais em obras de pavimentação asfáltica por toda cidade, visando melhorar a mobilidade urbana, acabar com a poeira e a lama, e contribuir para a qualidade de vida dos munícipes”. “É o maior programa de pavimentação de vias da história de Imperatriz”, concluiu.