O operador de empilhadeira, Romério de Sousa, diz que “há oito anos nunca viu uma máquina realizar melhorias nas ruas do bairro, fato que dificultava o acesso de veículos e de pedestres na Vila Zenira. Para que pudéssemos sair de casa, tive que comprar entulhos para conseguir sair com o carro”, conta.
Ele lembra que na época teve que optar entre realizar a manutenção de sua casa que necessitava de reparos ou aterrar a Rua Floriano que estava em péssimas condições de tráfego no bairro. “Minha esposa outro dia foi levar nossa filha para escola, pois era criança de colo, escorregou e caiu na lama, situação que me doeu muito e não pensei em outra coisa só em melhorar as condições da nossa rua”, acrescenta.
Romério de Sousa comemorou o início dos trabalhos de recuperação com piçarramento das ruas da Vila Zenira, bairro que recebe frente de serviços de terraplanagens, lançada pelo prefeito Assis Ramos.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, o município executa programas de melhorias de vias urbanas dos bairros com frentes de regularização, piçarramento e de pavimentação de ruas e avenidas de Imperatriz. “Com a nova frota de máquinas pesadas viabilizadas pelo prefeito Assis Ramos e o deputado federal João Marcelo está sendo possível a prefeitura intensificar os serviços de recuperação das ruas dos bairros”, afirma.
Imprimação
As obras de pavimentação asfáltica também avançam nos bairros da cidade, como por exemplo, a imprimação da Rua Coroatá, confluência com a Rua 4, na Ipiranga. A via servirá de rota alternativa de trânsito para o acesso de veículos a BR-010, durante o período que o município construirá uma ponte de concreto armado na Avenida Liberdade.
A obra tem objetivo de aumentar a vazão d’água durante o período chuvoso, reduzindo consideravelmente os pontos de alagamentos na região da Vila Ipiranga.