Prefeitura avança na recuperação de ruas na Vila Zenira, em Imperatriz

terça-feira, 28 de julho de 2020


A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos, Sinfra, intensificou desde a semana passada o serviço de recuperação de ruas na Vila Zenira, bairro que teve a maioria das vias danificadas pelas fortes chuvas no inverno passado. Frente de terraplanagem realiza trabalho de regularização e piçarramento das ruas.

O operador de empilhadeira, Romério de Sousa, diz que “há oito anos nunca viu uma máquina realizar melhorias nas ruas do bairro, fato que dificultava o acesso de veículos e de pedestres na Vila Zenira. Para que pudéssemos sair de casa, tive que comprar entulhos para conseguir sair com o carro”, conta.

Ele lembra que na época teve que optar entre realizar a manutenção de sua casa que necessitava de reparos ou aterrar a Rua Floriano que estava em péssimas condições de tráfego no bairro. “Minha esposa outro dia foi levar nossa filha para escola, pois era criança de colo, escorregou e caiu na lama, situação que me doeu muito e não pensei em outra coisa só em melhorar as condições da nossa rua”, acrescenta.

Romério de Sousa comemorou o início dos trabalhos de recuperação com piçarramento das ruas da Vila Zenira, bairro que recebe frente de serviços de terraplanagens, lançada pelo prefeito Assis Ramos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, o município executa programas de melhorias de vias urbanas dos bairros com frentes de regularização, piçarramento e de pavimentação de ruas e avenidas de Imperatriz. “Com a nova frota de máquinas pesadas viabilizadas pelo prefeito Assis Ramos e o deputado federal João Marcelo está sendo possível a prefeitura intensificar os serviços de recuperação das ruas dos bairros”, afirma.

Imprimação

As obras de pavimentação asfáltica também avançam nos bairros da cidade, como por exemplo, a imprimação da Rua Coroatá, confluência com a Rua 4, na Ipiranga. A via servirá de rota alternativa de trânsito para o acesso de veículos a BR-010, durante o período que o município construirá uma ponte de concreto armado na Avenida Liberdade.

A obra tem objetivo de aumentar a vazão d’água durante o período chuvoso, reduzindo consideravelmente os pontos de alagamentos na região da Vila Ipiranga.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita