Igrejas da diocese de Imperatriz voltam a celebrar missas com a presença de fieis no dia 31 de julho

sexta-feira, 3 de julho de 2020

O bispo de Imperatriz, dom Vilson Basso anunciou, nesta sexta-feira (3), o retorno das missas com a presença de fieis na paróquias diocesanas a partir do dia 31 de julho. As missas pelas redes sociais e uma tradicionalmente celebrada pelo bispo, no domingo pela manhã na catedral de Nossa Senhora de Fátima, que vem sendo transmitida por uma rede de rádios, serão mantidas por tempo indefinido.

Conforme documento elaborado a partir de reuniões do Colégio de Consultores da Diocese de Imperatriz e sacerdotes, as missas serão celebradas apenas na igreja matriz de cada paróquia, neste primeiro momento. Cada templo vai receber apenas 30% de sua capacidade de fies com recomendações de prevenção como o distanciamento entre pessoas. Será feita a medição da temperatura corporal e também será disponibilizado álcool em gel nas igrejas. Todos os fieis deverão higienizar as mão ao entrar nos templos.

“Por exemplo, a paróquias de São José do Egito tem as comunidades de Bom Jesus, São Sebastião e Nossa Senhora dos Navegantes e nas capelas dessas comunidades não vai haver missa no dia 31 de julho. Só vai ter missa na igreja matriz de São José do Egito”, explicou o coordenador da Pastoral da Comunicação diocesana, Josafá Ramalho.

A programação prevê a celebração de missas com a presença de fieis nas comunidades somente a partir do fim do mês de agosto.

Durante o mês de julho a diocese vai realizar treinamento com as equipes das paróquias para que elas possam receber os fieis nas comunidades, assim como disponibilizar em cada paróquia kits de álcool em gel entre outros para a higienização dos frequentadores.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita