A senador Eliziane Gama (cidadania-MA), defendeu a necessidade da Reforma Tributária, mas disse que o governo de Jair Bolsonaro apresentou uma proposta tímida e que chegou atrasado.
“Importante dizer que o governo chega atrasado no debate da Reforma Tributária e apresenta uma proposta tímida. Mas como alguém da disse, “antes à tardinha que nunca”, destacou.
Segundo Eliziane, o Congresso Nacional não pode aceitar a proposta que pune os pequeno negócios com aumento de tributos.
“É boa a proposta de simplificar o PIS/Cofins e substituir pela Contribuição sobre Bens e Serviços, mas a alíquota de 12% para todos, pune os pequenos negócios. Isso o Congresso não pode aceitar. Vou trabalhar para reduzir esse percentual para os pequenos”, afirmou.
Eliziane defendeu a simplificação das normas para que se possa diminuir os altos tributos.
“Uma Reforma Tributária só será digna de ser assim chamada se também simplificar o sistema tributário brasileiro, hoje, um emaranhado de normas. A simplificação é crucial para criarmos um ambiente favorável aos negócios e diminuir a alta carga de tributos”, finalizou.