Eliziane diz que proposta do governo pune os pequenos empresários

sexta-feira, 24 de julho de 2020

A senador Eliziane Gama (cidadania-MA), defendeu a necessidade da Reforma Tributária, mas disse que o governo de Jair Bolsonaro apresentou uma proposta tímida e que chegou atrasado.

“Importante dizer que o governo chega atrasado no debate da Reforma Tributária e apresenta uma proposta tímida. Mas como alguém da disse, “antes à tardinha que nunca”, destacou.

Segundo Eliziane, o Congresso Nacional não pode aceitar a proposta que pune os pequeno negócios com aumento de tributos.

“É boa a proposta de simplificar o PIS/Cofins e substituir pela Contribuição sobre Bens e Serviços, mas a alíquota de 12% para todos, pune os pequenos negócios. Isso o Congresso não pode aceitar. Vou trabalhar para reduzir esse percentual para os pequenos”, afirmou.

Eliziane defendeu a simplificação das normas para que se possa diminuir os altos tributos.

“Uma Reforma Tributária só será digna de ser assim chamada se também simplificar o sistema tributário brasileiro, hoje, um emaranhado de normas. A simplificação é crucial para criarmos um ambiente favorável aos negócios e diminuir a alta carga de tributos”, finalizou.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita