Ruas do Jardim Sumaré começam a ser recuperadas em Imperatriz

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Depois do período recente de fortes chuvas, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, começou nesta quinta-feira, 04 de maio, a recuperação de ruas que ficaram intransitáveis durante o inverno no Jardim Sumaré. Objetivo é melhorar o acesso de veículos e pedestres no bairro, principalmente os de serviços essenciais de segurança pública, saúde e limpeza urbana.

Máquinas e equipamentos foram deslocados para a execução do trabalho inicial de regularização das vias que receberão piçarramentol na Avenida Nova Friburgo, no Jardim Sumaré. “Esse é mais um esforço da gestão do prefeito Assis Ramos para melhorar as condições das vias dos bairros de Imperatriz”, assinala o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele garantiu que “com a chegada do período de estiagem, o município intensificará as frentes de serviços de terraplanagens nos bairros e povoados de Imperatriz”. Meta é deixar as principais vias dos bairros em condições plenas de tráfego de veículos. “As fortes chuvas deste ano danificaram não apenas as ruas e avenidas dos bairros, mas também galerias de redes pluviais que estão recebendo manutenções corretivas e preventivas”, disse.

Para o vendedor Jones Silva, a chegada das máquinas da prefeitura representa anseio dos moradores que lutavam pela recuperação das ruas do Jardim Sumaré, bairro que também sofreu com a enxurrada das últimas chuvas.

“A situação se complicou depois que abriu uma cratera no meio da pista após a Escola Municipal Sumaré que acumulava água da chuva e dificultava o acesso de veículos, mas agora temos a esperança por dias melhores com a vinda das máquinas da prefeitura”, comemorou.

Santa Rita

A Prefeitura de Imperatriz também trabalha na construção de rede de drenagem na Rua São José, no bairro Santa Rita. A obra atende anseio dos moradores da região afetada por acúmulo de água na via, mas com a drenagem a situação será definitivamente resolvida.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita