Porto Franco é a única cidade selecionada para receber o selo de qualidade como educação de excelência no Maranhão

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Reconhecer os pontos positivos e as boas práticas no ensino público brasileiro, combatendo a ideia de que apenas as iniciativas empresariais são bem-sucedidas nessa área. Com esse objetivo, Tribunais de Contas de todo o país desenvolveram o estudo “Educação que Faz a Diferença, por meio do qual 118 redes municipais de todas as regiões do país foram contempladas com o selo de qualidade, em razão dos avanços obtidos no ensino fundamental.

No Maranhão, apenas a rede pública do município de Porto Franco, na região sul do estado, foi contemplada com o selo.

O estudo foi lançado nesta quinta-feira (25) no canal do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB). Segmento acadêmico do sistema Tribunais de Contas, o IRB é voltado para o aperfeiçoamento técnico das cortes de contas, por meio de pesquisas e estudos. O estudo “Educação que Faz a Diferença” foi realizado com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

De abrangência nacional, a pesquisa mapeou redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental e identificou as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas. O trabalho envolveu pesquisa de campo com a participação de 65 técnicos de todos os 28 Tribunais de Contas brasileiros. Ao todo, foram visitadas 116 escolas de 69 redes de ensino, localizadas em todos os Estados.

Nossa homenagem a gestão municipal na pessoa do prefeito Dr. Nelson Horácio e da secretaria de educação Francinete Barrozo e a todos aqueles que fazem a educação do município, professores, coordenadores, diretores e servidores da educação.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita