Prefeitura inicia duplicação da Avenida das Constelações no Parque Sanharol, em Imperatriz

quinta-feira, 14 de maio de 2020

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana a duplicação da Avenida das Constelações, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana ao Residencial 5 Estrelas, no Parque Sanharol. Medida visa reduzir acidentes, melhorar o tráfego de veículos, pedestres e a mobilidade urbana.

Para a estudante Sandy Marques, “a duplicação desse perímetro era um sonho antigo dos motoristas que diariamente circulam pela Avenida das Constelações, principalmente durante os horários da manhã e final de tarde. É intenso o fluxo de veículos nesta via que dar sentido a condomínios, faculdade, justiça e a diversos outros bairros”, observa.

O serralheiro Paulo da Silva comenta que “a via é muito estreita e ameaçava a segurança dos motoristas e das pessoas que transitam pela Avenida das Constelações. É uma obra de extrema importância para desafogar, neste primeiro trecho, o grande fluxo de automóveis”, frisou.

O secretário de Infraestrutura e Serviços, Zigomar Filho, enfatiza que “essa é uma das primeiras obras que receberá massa asfáltica produzida pela nova usina da Prefeitura de Imperatriz. Vai representar uma redução de custo na ordem de 30% ao município que ampliará frentes de serviços de recuperação e de pavimentação de vias urbanas que foram danificadas pelas fortes chuvas”, disse.

Ele ressaltou ainda que a usina de asfalto possui capacidade para produzir até 80 toneladas-hora de massa asfáltica; conquista viabilizada por meio da parceria com o deputado federal João Marcelo (MDB-MA).

Vila Nova

Ele também destacou que os serviços de recomposição asfáltica chegaram a Rua Euclides da Cunha, Vila Nova. “Essa é uma das principais vias de trânsito no bairro que começa a ser recuperada pelas equipes de tapa-buracos da Prefeitura de Imperatriz”, finalizou.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita