Praças da Alegria e do Curió passam por reformas e modernização, em Imperatriz

sexta-feira, 29 de maio de 2020

A obra de reforma, adequação e modernização da Praça da Alegria, situada na Rua Leôncio Pires Dourado, na Feirinha do Bacuri, está avançada com a construção de meios-fios e o novo piso em bloquete retangular, que favorece a drenagem da água da chuva e é considerado mais resistente e de fácil manutenção.

“O piso de bloquete de concreto é assentado sobre uma camada de areia próximos um do outro e de maneira que se encaixem perfeitamente. Além disso, o pavimento é unificado, de maneira que fique plano e devidamente assentado”, explica o fiscal da obra, Antônio Bonfim.

Segundo ele, o tradicional espaço, construído em novembro de 1979, receberá ainda intervenções no paisagismo, iluminação pública, bancos de madeira e canteiros. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, “desde o começo do mandato, o prefeito Assis Ramos trabalha para revitalizar espaços públicos - quadras, praças e ginásios-, devolvendo às famílias, principalmente crianças e adolescentes, que passam a usufruir dos novos equipamentos e internet livre”.

“O objetivo é reurbanizar, valorizar e modernizar os espaços públicos para torná-los mais agradáveis para convivência das famílias imperatrizenses, como exemplo, as adequações que foram realizadas nas praças União, da Cultura, da Voz e da Vilinha”, cita ele, ao destacar o apoio do deputado federal João Marcelo (MDB-MA) que disponibilizou recursos para a execução das obras.

Praça do Curió

O processo de readequação e modernização da Praça do Curió, situada na Avenida Ceará, Nova Imperatriz, também começou a ser realizado nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

“Nós começamos pelo desmonte dos bancos, piso e canteiros. A nova praça ganhará piso em bloquetes de concreto, bancos de madeira, canteiros, iluminação artística, paisagismo e internet livre”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita