10 equipes da Sinfra municipal recuperam ruas e avenidas danificadas pelas chuvas nos bairros de Imperatriz

terça-feira, 26 de maio de 2020

Depois do início do período de estiagem, os serviços de recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas danificadas pelas fortes chuvas foram intensificados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra. Medida visa reduzir os transtornos causados pelos buracos e melhorar o tráfego de veículos nos principais corredores de trânsito de acesso aos bairros da cidade.

Nesta terça-feira, 26 de maio, trabalho de revitalização da camada asfáltica avança na Rua Rio Grande do Norte, no setor do Mercadinho, melhorando o trânsito de veículos que diariamente circulam pela maior feira livre de Imperatriz. “Estava precisando mesmo recuperar essa rua, pois os carros passavam devagar, mas desviando dos buracos, mas agora vai melhorar para todos que passam aqui no Mercadinho”, observa o motociclista Igor da Silva.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, a recuperação da malha asfáltica contempla a Avenida da Universidade, no Bom Jesus; a Rua Rui Barbosa, na Vila Lobão; a Avenida Liberdade, na Vila Cafeteira; a Rua Floriano Peixoto, Nova Imperatriz; Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia, a Rua Osvaldo Cruz, no Bacuri, e a Rua João Pessoa, no Bacuri.

Além disso, equipes de drenagem aceleram a conclusão de obras na Rua da Paz, no Jardim Oriental, preparando-a para receber serviços terraplanagem e, posteriormente, ser colocada no cronograma de pavimentação de vias urbanas que será realizada pela Prefeitura de Imperatriz.

Também segue a obra de drenagem profunda no Parque Alvorada I, bairro atingido nas últimas chuvas por alagamentos, mas que será reduzido com as intervenções que estão sendo feitas pelo município ao construir mais de 1.300 metros de canalização.

Duplicação

Outra obra em fase de conclusão é a construção de meios-fios e sarjetas na Avenida das Constelações, perímetro duplicado do residencial 5 Estrelas a Avenida Pedro Neiva de Santana, onde será colocada nova camada asfáltica, contribuindo para a fluidez do trânsito e a segurança viária de motoristas e pedestres que diariamente se deslocam sentido aos residenciais, faculdade e órgãos da Justiça.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita