Sinfra municipal avança obra de drenagem e recuperação asfáltica na marginal da BR-010, em Imperatriz

quarta-feira, 22 de abril de 2020

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalha desde a semana passada na obra de drenagem profunda no perímetro urbano das marginas da BR-010, próximo à entrada do bairro Vilinha. A iniciativa visa facilitar o escoamento de água das chuvas e normalizar o intenso tráfego de veículos que estava prejudicado por causa dos buracos na pista.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, a alternativa para resolver o problema foi realizar a drenagem da água acumulada na lateral e no canteiro central da BR-010 que chegava a transbordar nas marginas causando riscos e transtornos aos motoristas que passavam pela via. “Nós colocamos manilhas de 40 centímetros para escoamento da água da chuva, evitando que passe por cima da pista”, explicou.

Segundo ele, trabalho tem sido intensificado pelas equipes de drenagens e de recomposição da malha asfáltica para normalizar, o mais breve possível, o tráfego de veículos nas marginas da BR-010. Obra é realizada com recursos próprios do município.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, ressalta que tem sido feito uma “força-tarefa” para recuperar a malha asfáltica de ruas e avenidas dos bairros e estradas vicinais danificadas pelas fortes chuvas. “Verificamos um grande acúmulo de água parada na lateral da marginal esquerda da BR-010, assim como no canteiro central que transbordava pela marginal direita da rodovia, sendo necessária, a execução dessa obra de drenagem profunda”, frisa.

Ele destaca ainda a realização de serviços de roço, limpeza e desobstrução de meios-fios das marginas da BR-010, melhorando o aspecto urbanístico e evitando o acúmulo de água das chuvas em toda extensão do perímetro da cidade de Imperatriz.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita