Obra de drenagem da sinfra na Rua da Paz chega à Avenida Babaçulândia, em Imperatriz

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Com o objetivo de evitar alagamentos, facilitar o escoamento de águas da chuva e melhorar a mobilidade urbana, a Prefeitura Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, em parceria com o Grupo Mateus, trabalha na conclusão da obra de drenagem profunda de mais de 600 metros na Rua da Paz, no Jardim Oriental. A canalização interliga a Rua José Bonifácio à Avenida Babaçulândia, na altura da Vila Lobão.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, explicou que ‘para interligar a nova rede da Rua da Paz à Avenida Babaçulândia será necessário interditar o trânsito em meia pista na Avenida Babaçulândia, para que máquinas e homens possam realizar com segurança a escavação e a colocação das manilhas de concreto’.

“Essa é mais uma grande obra realizada por meio da Parceria Público e Privado (PPP) considerada essencial à população que sofria com ausência de drenagem para escoamento de água pluvial”, ressalta ele, que destaca ainda a melhoria da qualidade da qualidade de vida dos moradores da Rua da Paz, acabando com o acúmulo de água parada no meio da via, fato que nesta época do ano poderia causar a proliferação de doenças por causa dos focos de mosquitos.

Além disso, o secretário assinala que depois da via receber pavimentação asfáltica será mais uma opção de trânsito de veículos, desafogando o intenso fluxo na Avenida Babaçulândia e na Rua João Palmeiras, de acesso à Vila Nova e ao Jardim Oriental.

Mais melhorias

Zigomar Filho enfatiza que investimentos em obras de drenagens profundas estão sendo feitos desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos, como por exemplo, a construção de mais de 1200 metros de canalização de vias no Parque Alvorada I. Medida visa resolver histórico problema de alagamento em ruas do bairro, evitando transtornos à população e ao trânsito.

Ele observa que “o município está aberto à formalização de novas parcerias com empresas e instituições nas áreas de drenagens, pavimentação asfáltica e bloqueteamento de vias dos bairros. Estamos trabalhando cada vez mais para melhorar a qualidade de vida da população de Imperatriz”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita