O Imperatriz voltou a ser derrotado pela Copa do Nordeste. Em partida realizada na noite desse sábado (7), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sexta rodada do Nordestão, o Cavalo de Aço foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo e permanece, provisoriamente, na quinta posição do Grupo B com sete pontos. Os paraibanos chegam a liderança isolada do Grupo A com 12 pontos.
O primeiro ataque foi do Imperatriz com Cesinha, que avançou e tentou marcar, mas a zaga conseguiu afastar.
A resposta do Belo foi dois minutos depois ( 2 min.) com o atacante Mário que abriu o placar após cobrança de escanteio de Marcelo Xavier.
A intensidade do jogo em que o Imperatriz estava jogando de igual para igual, ajudar a explicar os acontecimentos como um pênalti em favor do Cavalo de Aço, aos três minutos, isso mesmo, um minuto após o gol dos alvinegros paraibanos. Curiosamente o autor do gol, derrubou Cesinha na área. Na cobrança Cesinha chutou no canto esquerdo e o goleiro Felipe fez a defesa.
O Botafogo teve chance e ampliar de não desperdiçou. Aos sete minutos Adriano Bispo tenta afastar o perigo da área, mas derruba o meia Rodrigo Andrade e o árbitro marca pênalti. Aos nove minutos, em cobrança da marca da cal Rodrigo Andrade chute forte no canto e converte. Bota 2 a 0.
O Imperatriz passou a ficar mais tempo com a bola, mas não conseguia furar o bloqueio da zaga alvinegra até os 31 minutos quando conseguiu descontar. O zagueiro Renan Dutra foi para a área e marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Madson.
O Belo chegou com perigo a área do goleiro Waldson em duas oportunidades com Cássio e Fred que passaram muito perto.
No retorno do intervalo Paulinho Kobayashi trocou Césinha por Matheus João. O Botafogo quase chegou ao terceiro go, aos 19 minutos, com Pimentinha, um velho conhecido dos maranhenses, mas Waldson fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.
O Cavalo respondeu aos 26 minutos em cruzamento de Lorran, que a zaga afastou para linha de fundo.
Paulinho voltou a insistir com Breno que aos 29 minutos entrou no lugar de Madson. Breno perdeu um gol e cabeça aos 41 minutos de cabeça quando cabeceou para fora, após cobrança de escanteio de Lorran.
Nos últimos dez minutos de jogo o Imperatriz pressionou em busca do empate, mas o Botafogo se fechou e tentou contra-ataques. Em um deles quase ampliou, mas o placar não mudou mais. Botafogo 2×1 Imperatriz com um pênalti perdido em favor do Cavalo de Aço.
Próximos jogos
Pela sétima rodada da Copa do Nordeste o Botafogo-PB vai enfrentar o Santa Cruz, na quinta-feira, no Arruda, às 19h30. Já O Cavalo de Aço vai receber o ABC-RN, no sábado, no Estádio Frei Epifânio, às 20h.