Deputado Hildo Rocha trabalha para melhorar o Revalida

sexta-feira, 6 de março de 2020

Em novembro do ano passado o deputado federal Hildo Rocha, obteve êxito na aprovação do Projeto de Lei 2590/2019, com emenda de sua autoria, que estabelece a realização do Revalida, duas vezes ao ano, por faculdades públicas e privadas que tenham cursos de Medicina. Entretanto, na sessão do Congresso Nacional, realizada nesta quarta-feira, a proposta sofreu um duro revés. Seriam necessários 257 votos para a aprovação definitiva, mas o texto não passou porque somente 255 deputados votaram a favor da derrubada do veto 57.


“Faltaram apenas dois votos de deputados e deputadas para permitir que o Revalida passasse a ser feito também por universidades particulares. O revalida existe, está assegurado por Lei, entretanto apenas as universidades públicas podem fazer a revalidação dos diplomas de médicos formados no exterior”, explicou Hildo Rocha.

O projeto do parlamentar maranhense prevê que o Revalida seja feito também por universidades particulares que oferecem cursos de Medicina. “Essa instituição também tem condições de fazer a revalidação dos diplomas de médicos porque muitas delas tem mais estrutura para realizar o Revalida”, enfatizou o deputado.

O que é o Revalida

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas (Revalida), é uma prova criada para simplificar o processo de reconhecimento de diplomas de medicina emitidos por instituições de ensino estrangeiras. Porém, após concluírem os cursos, milhares de estudantes são obrigados a enfrentar uma enorme fila de espera até que as instituições públicas credenciadas façam a prova

“Infelizmente ainda não foi possível transformar em Lei a proposta que possibilitará que às instituições particulares também façam o Revalida, mas irei apresentar, imediatamente, um novo Projeto para assegurar essa melhoria facilitando assim a vida daqueles que voltam para seus municípios com a expectativa de trabalhar”, afirmou Hildo Rocha.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita