A chuva com precipitação de 90mm, segundo a Defesa Civil, na madrugada desse domingo (15), já havia deixado muitos bairros da cidade alagados. Mas foi à noite, com mais de quatro horas de chuva intensa, que a cidade registrou a maior cheia dos últimos tempos, com o transbordamento de todos os riachos em algum ponto. O nível do Rio Tocantins já havia subido 6,7m pela manhã.
Bairros nunca antes alagados ficaram completamente encobertos de água. Ruas viraram rios, com correnteza forte. A enxurrada arrastou muitos veículos estacionados e parou o tráfego da cidade por toda parte.
Imagens de pontos cheios viralizaram nas redes sociais. Perigo pra quem estava na rua e tentava chegar em casa, sem alternativa de vias com condições de tráfego.
Os canteiros da BR-010 ficaram escondidos e a água transbordou cobrindo as marginais em alguns pontos. Bairros como Parque Alvorada, Vilinha, Mutirão, João Castelo, Vila Ipiranga, Bacuri, Santa Rita e 5 irmãos foram os mais castigados. No bairro Nova Imperatriz, na rua Santo Cristo só era possível sair de casa de barco.