Prefeitura recebe novos maquinários para melhoria da infraestrutura de Imperatriz

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

O prefeito Assis Ramos e o deputado federal João Marcelo, MDB-MA, entregaram na manhã desta quinta-feira, 13, no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, maquinários para reforço de obras de drenagens nos bairros de Imperatriz. Os equipamentos foram adquiridos através de convênio celebrado junto à Superintendência de Desenvolvimento da Amazônica, Sudam, resultado de emenda parlamentar do deputado. 

João Marcelo observou que “a nova frota de máquinas ajudará o município a realizar diversas intervenções na melhoria viária da cidade, principalmente neste período chuvoso na manutenção de bueiros, bocas de lobo e limpeza de córregos”. Iniciativa também reduzirá os custos com locação de equipamentos.

“Nós trouxemos motoniveladora, pá carregadeira, caçamba, duas retroescavadeira, um trator e usina de asfalto, a primeira do Maranhão”, disse ele, ao destacar ainda investimentos na revitalização de três praças públicas: Cultura, União e da Vilinha, além de reforma e ampliação de três quadras poliesportivas, e teremos a reforma de mais três Unidades Básicas de Saúde, UBS.

O deputado enfatizou a liberação de recursos na ordem de R$ 101 milhões de reais para investimentos e melhoria dos prédios escolares em Imperatriz; obras que estão sendo executadas pela Prefeitura.

Assis Ramos reconheceu publicamente o empenho, a dedicação e o apoio do deputado federal João Marcelo que viabilizou através da Codevasf e Sudam novos maquinários para ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. “Ele (João Marcelo) também nos ajudou muito com recursos parlamentares e fundo a fundo para investimentos na saúde, pois tem sido o foco na gestão pública viabilizando melhorias para Imperatriz”, disse.

Prefeito explicou ainda que “nunca saiu do gabinete do deputado João Marcelo, em Brasília, de ‘mãos abanando’ que se dedica, luta e busca por recursos para o município”. Assis também enalteceu a qualidade técnica da equipe da Sinfra, reconhecida também pelo deputado federal.

“Temos ainda a expectativa de recebermos outra pá carregadeira e uma motoniveladora, equipamentos que representam uma grande economia para o município que deixarão de ser alugadas”, acrescentou.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou que as duas retroescavadeiras serão utilizadas em obras de terraplanagens, abertura de valas, carregamento de materiais e limpeza de riachos nos bairros de Imperatriz. “É mais uma grande conquista para melhoria dos trabalhos de infraestrutura viabilizado pelo nosso deputado federal João Marcelo”, disse ele,

Presenças – Estiveram presentes na cerimônia os vereadores João Silva, Fátima Avelino, Paulinho Lobão, Antônio Pimentel e Chiquinho da Diferro, secretários, assessores, servidores e profissionais da imprensa.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita