"Operação Ostentação": Seic cumpre seis mandados de prisão temporária em Imperatriz

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Uma operação, denominada “Ostentação”, desencadeada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deu cumprimento a, pelo menos, seis mandados de prisão temporária, em Imperatriz, nesta quarta-feira (19), além de 13 de busca e apreensão.

O alvo da operação eram hackers que aplicavam golpes em bancos digitais e em pessoas que realizam compras pela internet. Segundo a polícia, os suspeitos criavam anúncios em nome de grandes lojas em sites falsos. As vítimas, atraídas pelas facilidades na hora da compra, caiam no golpe. O pagamento era feito por meio de boleto e o dinheiro desviado para contas fraudulentas.

Os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil, nas casas dos suspeitos nos bairros Santa Inês, Santa Rita, Boca da Mata, Bom Sucesso, Vila Ipiranga e Centro de Imperatriz. Além das prisões, foram apreendidos carros, motos, computadores, entre outros objetos que serão periciados pelo Laboratórios de Lavagem de Dinheiro da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) e Núcleo de Inteligência e Crimes Tecnológicos.

A investigação que resultou nas prisões e apreensões durou em média, seis meses. A polícia acredita que o grupo arrecadou mais de quatro milhões de reais. Um dos suspeitos, após ser preso, confessou à polícia que em apenas dois dias, tinha desviado de um banco digital cerca de R$ 60 mil reais.

As prisões são temporárias com validade de cinco dias. A polícia espera, em 30 dias, concluir o inquérito que apura o caso.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita